terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CIGANOS


É um povo místico que se enquadram na falange do Oriente, com profundos conhecimentos das magias e essências da água, terra, fogo, ar que são os 04 elementos, assim como de todas as fontes energéticas da natureza (ervas, pedras, etc.) dando extrema importância ao uso apropriado de tudo, o que fazem com fidelidade e maestria.
Como entidades de trabalhos espirituais (guias) na Umbanda, manifestam-se através da incorporação, respeitosamente naqueles que, através com amor e compreensão de seus costumes, acolhem-nos em suas tendas.
Ainda que não sejam cultuadores da Umbanda Sagrada, abraçam-na agradecidamente, aceitando seus sagrados rituais, tendo-a como meio de alcançarem sua evolução e retribuindo o respeito e abertura dada por poucos com suas ricas orientações, banhos, chás, garrafadas, sortilégios e magias. Não devem confundi-los com Exus e Pomba-Giras.
Os Cigano também aprimoram seus médiuns, trazendo a suavidade, a beleza, o encantamento, o envolvimento, a intuição, a paixão pela vida, pelo belo, pela música, e a cura.
As oferendas realizadas aos Ciganos devem ser feitas na natureza, em campos abertos, com velas e fitas coloridas, mel, vinho e muitas frutas e flores.
Oferecer um manto à Santa Sara (padroeira dos Ciganos) faz parte de seu culto. Geralmente os mantos são para agradecer uma graça alcançada. Podem ser de varias cores, assim como:-

AMARELO ou DOURADO .... Louvores, agradecimentos por qualquer vitória alcançada;

AZUL ... Proteção, luz espiritual, poder intuitivo e filhos;
BRANCO ....... Paz de espírito, casamento e agradecimento;
LILÁS ...... Carinho, amor correspondido;
PRATEADO ...... Amor, compaixão e maternidade;
PÚRPURA ........ Prestigio e vantagens profissionais;
VERDE ..... Saúde, bens adquiridos e vitalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário