segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

GUIA, DIVINDADES, ANJOS DA GUARDA


GUIA ESPIRITUAL
Os guias espirituais são trabalhadores dos Sagrados Orixás, não importa a sua antiga nacionalidade ou sua antiga religião, pois quando se consagram como “guias” abrem mão até do seu nome para assumir o nome da falange que irão trabalhar.O que importa é que trabalham para a Lei Maior e a Justiça Divina, dedicando todo seu amor e sua simplicidade em prol da caridade.Empenham-se em sua missão. Não têm preguiça, soberbia, vaidade, falsidade e etc.
Os guias, como nós chamamos são pais e mães orientadores para o nosso crescimento “moral” e “espiritual”, dedicados e com muita paciência.

AS DIVINDADES ESPIRITUAIS

A palavra divindade significa algo divino e é aplicada aos seres que são em si mistérios de Deus. Logo uma divindade é um ser divino e um mistério de Deus. Uma divindade é em si mesma uma manifestação de Deus através de uma de suas qualidades divinas.
As divindades todas elas são unigênita, ou seja, é aquela divindade que está associada a Deus justamente porque é parte Dele, e é em si mesma a manifestadora de um de Seus aspectos.
Os Tronos são classe de divindades que estão mais próximas de nós porque são responsáveis pela vida e evolução dos seres.
A qualidade das divindades são FÉ, RELIGIOSIDADE, CONCEPÇÃO, RENOVAÇÃO, JUSTIÇA, RAZÃO, LEI, ORDEM, EQUILÍBRIO, DIRECIONAMENTO, EVOLUÇÃO E GERAÇÃO.
O fato é que nas sete linhas de forças projetadas pelo Setenário sagrado existem aos níveis positivos e negativos, que são regidos por divindades (Tronos) assentados em seus degraus. De tempos em tempos, uma divindade é deslocada de seu assento (Trono) e é conduzida a uma dimensão, onde irá acelerar ou sustentar os seres que nela estagiam e evoluem continuamente. Podemos comentá-las assim:

DIVINDADES CELESTIAIS

São as que atuam nas faixas (níveis) positivos, quanto nas negativas e nas neutras. Elas são tripolares e tanto nos guiam na “Luz” quanto na “escuridão”, pois têm nos seus níveis positivos Tronos positivos assentados, e nos níveis negativos também os têm.
As divindades celestiais têm como atribuição recolher em suas hierarquias, espíritos que estão aptos a servir a humanidade, tanto em seus níveis positivos (luz), quanto em seus níveis negativos (trevas).
Estas divindades são regentes de linhas de forças mistas ou de dupla polaridade e, por serem regentes tanto no alto, quanto no embaixo, vão agrupando os espíritos afins em seus pólos magnéticos, onde serão estimulados a optarem pela evolução positiva ou pela negativa, mas sempre por processos naturais,pois quem aprecia a Lei, tanto pode auxiliar aplicando-a seguindo os princípios cósmicos (ditames da luz ou das trevas).

DIVINDADES CÓSMICAS

São as que atuam só nas faixas (níveis) negativas. São portadoras de uma natureza muito ativa; são intolerantes para com nossos “erros, falhas e pecados”, e só nos vêem a partir de nossas deficiências consciênciais, emocionais, racionais, mentais ou de nossos desvirtuamentos ou vícios. São sóbrias, concentradoras, monocromáticas, ativas, implacáveis, rigorosas, parcialistas, intolerantes, etc. As divindades cósmicas têm como atribuições atrair magneticamente os espíritos negativos, recolhê-los em seus domínios e retê-los, até que esgotem seus negativismo, para só então devolvê-los as faixas neutras, donde serão redirecionados para a luz ou para a reencarnação. Estas divindades são regentes de pólos energo-magnéticos negativos, ativos, esgotadores de acúmulos de energias viciadas formados a partir da vivenciação de sentimentos negativos.

DIVINDADES UNIVERSAIS

São as que atuam nas faixas (níveis) positivas. São portadoras de uma natureza passiva; são tolerantes conosco e nos vêem a partir de nossa capacidade de alterarmos nossas condutas negativas e reassumirmos nossa evolução virtuosa. Sai irradiantes, multicoloridas, passivas, tolerantes, amantíssimas, generosas, bondosas, compreensivas, etc. As divindades universais têm como atribuições atrair magneticamente os espíritos positivos, recolhê-los com seus afins consciências, franquear-lhes meios de rapidamente evoluírem e facultar-lhes recursos para que possam amparar seus afins ainda atrasados em suas evoluções. Estas divindades são regentes de pólos energo-magnéticos positivos, passivos e estimuladores do virtuosismo dos espíritos que vivenciam sentimentos positivos.

DIVINDADES ABSTRATAS

São concepções humanas, o que chamamos de deuses do amor, da justiça, da medicina, do conhecimento. São concepções humanas de como Deus nos apresenta. Todos nós, hoje espíritos humanos, já estagiamos em outras dimensões da vida, que são regidas diretamente pelos senhores das linhas de forças sustentadoras de “todas” as evoluções. O local de nascimento, a religião que está sendo vivenciada, a raça a que pertence na presente encarnação, etc., não alteram em nada a natureza intima dos seres. E lá, bem no íntimo dele (seu “Ori”), está o Orixá ancestral a regê-lo e a alimentá-lo com sua essência natural, e a guiá-lo inconscientemente no seu estágio humano da evolução. Quando o ser encerrar todo o seu ciclo reencarnacionista, lá estará seu Orixá ancestral para recolhê-lo, já purificado e com a consciência aperfeiçoada, para conduzí-lo a um estágio superior onde vivenciará novos conceitos sobre o Divino Criador. Suas criaturas e Suas divinas criações.
Por isso é que as “divindades naturais”, que foram humanizadas assumiram características afins com o estágio evolutivo daqueles que por elas foram (e são) amparados. Para cultuar uma Divindade natural, basta ir a um ponto de força, oferendá-la, cultuá-la, fazer preces, cantos e realizar seus pedidos.

OUTRAS CLASSES DE DIVINDADES
SERAFINS: São classe de divindades que cuidam da criação divina como um todo;
QUERUBIN: São classe de divindades que cuidam dos seres da natureza e lidam com as suas energias vitais;
TRONOS: São classe de divindades fatoriais, responsáveis pela evolução dos seres, das criaturas e das espécies;
DOMINAÇÕES: São classe de divindades que cuidam dos domínios de Deus, mas a nível localizado, já que a criação divina éinfinita;
POTÊNCIAS: São classe de divindades que vigiam as correntes eletro-magnéticas divinas, pelas quais fluem as energias vivas geradas por Deus;
VIRTUDES: São classe de divindades que velam os princípios divinos;
PRINCIPADOS: São classe de divindades responsáveis pelos sistemas mecânicos celestes;
ARCANJOS: São classe de divindades responsáveis pela manutenção do equilíbrio na criação divina;
ANJOS: Classe de divindades responsáveis pela vigilância, em todos os aspectos da criação divina;
GÊNIOS: Classe de divindades responsáveis pelas fontes de energias vivas geradas por Deus;

ANJO DA GUARDA, (ESPÍRITO PROTETOR)

Sua Missão é a de pai para com os filhos, conduzindo o seu protegido pelo bom caminho, ajudando-o com os seus conselhos, consolando-o nas suas aflições e sustentando-o em sua coragem nas provas da vida. O Anjo da Guarda nunca abandona o protegido quando este se mostra rebelde às suas advertências.
Ele apenas afasta-se quando vê que seus conselhos são inúteis e que é mais forte a vontade do protegido em submeter-se à influência dos Espíritos inferiores, mas não o abandona completamente e sempre que se faz ouvir, ele volta.
Ele volta, logo que é chamado. Esses seres ali estão por ordem de Deus, que os colocou ao vosso lado; ali estão por seu amor, e cumprem junto a vós todos uma bela, mas penosa missão. Sim, onde quer que estiveres, vosso Anjo estará convosco, seja nos cárceres, nos hospitais, nos antros do vicio, na solidão, nada vos separará desse amigo que não podeis ver, mas do qual vossa alma recebe os mais sábios conselhos.
Interpelai vosso Anjo da Guarda, estabeleça entre você e ele essa eterna intimidade que reina entre os melhores amigos. Não pense em lhes ocultar nada, pois eles são os olhos de Deus e não os podeis enganar. Cada Anjo da Guarda tem o seu protegido e vela por ele como um pai vela pelo filho. Sente-se feliz quando o vê no bom caminho; chora quando os seus conselhos são desprezados.
FAÇA O SEU PEDIDO AO “ANJO DA GUARDA”

TOME:-

Um banho de ervas, seja qualquer uma dessas:- Alecrim, Boldo, Guiné, Arruda, Manjericão, Anis ou Hortelã.

DEPOIS:-
Acenda 01 (uma) Vela de 07 (sete) dias branca com um copo de água e em baixo da vela colocar açúcar ou mel. E Faça os seus pedidos com fé, esperança e perseverança.





“ORIXÁ” – UM ESPÍRITO NUM GRAU DE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

Um Orixá é um espírito que se encontra num grau de elevação espiritual equivalente aos tronos dos santos e Anjos. É aquele que trabalha liderando as falanges espirituais e incentivando a todos os trabalhadores a galgarem os degraus da luz.

Ligados aos Orixás estão milhões de espíritos intermediários galgando os degraus que leva ao trono dos Orixás.
O Orixá é aquele espírito experiente, onde a Luz e a sabedoria fazem dele um instrumento de paz e de caridade, adotando todos os envolvidos em suas legiões como seus filhos.
Os Orixás comandam os trabalhos de outros milhões de espíritos trabalhadores.
Um Orixá numa legião é como se fosse o presidente ou o rei de um pais. Eles são autoridades máximas, eles não trabalham isolados.
As legiões são divididas em falanges, cada falange é comandada por outro chefe que na Terra equivaleria ao governador de um estado. São milhões de espíritos que se unem em varias falanges, que tem os seus chefes.
Um Orixá chefe de legião tem milhões de colaboradores (seus ministros) os chefes de linha têm seus milhões de colaboradores e os chefes de falanges possuem também seus milhões de colaboradores, todos prestam contas ao Guia Chefe (Orixá), neste mundo de Luz não existe corrupção. Existe uma hierarquia onde todos aceitam e respeitam a posição de cada um.

Um comentário:

  1. IRMÃOS POSSO PROMOVER ESTES ARTIGOS NA MINHA PAGINA QUE FALA SOBRE UMBANDA?FICO NO AGUARDO

    ResponderExcluir