terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LINHA DO ORIENTE


A vibração do Linha do Oriente não é considerada vibração de Orixá e nela não se encaixam espíritos chamados falangeiros de Orixás. É uma vibração característica da Umbanda, não existindo nas outras religiões denominadas afro-brasileiras, e que representa a inclusão da sabedoria oriental na nossa religião. É uma vibração onde geralmente se encaixam entidades de alta evolução espiritual e que se dedicam principalmente ao trabalho de cura.
A Linha do Oriente onde incorporam guias orientais, hindus, mulçumanos, chineses, entre outros, estimulam no médium o caminho da evolução espiritual através dos estudos, da meditação, do conhecimento das leis, do amor, da verdade, da ciência, da arte, do belo.
Estimulando o médium no caminho da ascensão espiritual, fazendo-o eliminar da sua vida tudo que é pernicioso à sua ascensão.

HABITAT ....Colinas descampadas, praias desertas, jardins reservados (mas também recebem oferendas nas matas e santuários ou congas domésticos).
LIBAÇÃO ... Suco de morango, suco de abacaxi, água com mel, cerveja e vinho doce branco ou tinto.
ERVAS ....... Alfazema em grãos.
FLORES ...... Todas as flores que sejam brancas e tenham miolo amarelo, palmas amarelas, palmas brancas, monsenhor amarelo, monsenhor branco.
ESSÊNCIAS ........Alfazema, olíbano, benjoim, astragão, mirra, sândalo e tâmara.
FITAS ......... Amarela e branca.
PEDRAS ..... Citrino, quartzo rutilado, topázio imperial (citrino tornado amarelo por aque-cimento), topázio, feldspato (pedra da lua).
METAL ........ Ouro.
VELAS ........ Rosa, amarela, azul clara, alaranjada ou branca.

Um comentário: