terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PRECES E ORAÇÕES UMBANDISTAS




Prece de Cáritas


Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, daí força àquele que passa pela provação, daí a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus!Daí ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai! Daí ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor! Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem.
Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.
Deus! Um raio, uma faísca de vosso amor pode abrasar a terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
Um só coração, um só pensamento, subirá até vós, como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a vossa misericórdia.
Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina imagem.

Prece ao São Jorge (Ogum)


Chagas abertas sagrado coração todo amor e bondade, o sangue de meu Senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua divina graça , a Virgem Maria de Nazaré me com seu sagrado manto protegendo-me em todas as minhas dores e aflições.
E Deus com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o Glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, em nome da falange do Divino Espírito Santo, estenda-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com sua força e com grande poder; dos inimigos carnais e espirituais e de todas as suas más influências, e que debaixo das patas do seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que possa me prejudicar. Assim seja com o poder de Deus e de Jesus, e da Falange do Divino Espírito Santo. Amém.

Oração das sete linhas da umbanda

Oxalá, vós que refletis o princípio criador, vós que sois o verbo solar a ciência do verbo sublime, vós que fazeis a supervisão de todos os Orixás na terra, vós que sois a luz do Senhor Deus, abençoai-nos.
Iemanjá, vós que refletis em vossas cristalinas águas toda a verdade do mundo do poderio de teu reino, rogai por nós.
Onibeijada, vós que refletis o princípio de ação da humanidade e do mundo da forma, vós que sois potência divina, rogai por nós.
Xangô, vós que dirigis a Lei das Causas e Efeitos, vós que sois o Senhor das Almas, intercedei por nós.
Ogum, vós que sois o Senhor das batalhas, vós que sois o mediador que controla o amor e os choques. Vós que atendeis nas defesas nas lutas de demanda, rogai por nós.
Oxossi, dono das matas, que caçais almas perdidas, rogai por nós.
Pretos Velhos, vós que sois os maiores compreendedores da magia e do fundamento, livrai-nos do mal.
A todos vós Orixás que são todo o princípio da regência do Universo, rogamos que todos vós derramem sobre nós o conforto de suas vibrações.
Esta é a última oração, para nada mais voltar a acontecer.

Nossa Senhora da Aparecida (Mamãe Oxum)

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, ó virgem santíssima, cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades em que nos achamos lembrai-vos clementíssima Mãe Aparecida, que não consta de todos os que tem a vós recorrido, invocado o vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado. Animado com esta confiança a vós recorro, tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia.
Minha esperança e minha luz na hora da morte. Assim pois Senhora livrai-me de tudo o que posso oferecer-vos e a vosso santíssimo filho, meu redentor e meu Senhor Jesus Cristo.
Virgem bendita, preservai a esse vosso indigno servo a esta casa e seus habitantes da peste, fome, guerra, assaltos, ruas, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.
Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais, livrai-nos das tentações do demônio, para que trilhando o caminho da virtude pelos merecimentos de vossa puríssima virgindade e do preciosíssimo sangue de vosso filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória. Por todos os séculos.

Oração para afastar inimigo ou pessoa desafeta

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo.
Glória ao Altíssimo, Senhor Deus, criador do céu e da terra, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Seja vossa glória confirmada eternamente, Senhor Deus dos Exércitos, vencedor de Faraó, que derrotastes os inimigos, no deserto, nas montanhas, nos mares, debaixo da terra, nos ares. Louvado seja o vosso nome. Para sempre seja louvado.
Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
Senhor Deus, que vos dignastes, em benefício dos pescadores, descer à terra, encarnando-vos no seio da Virgem Maria, ouvi a minha prece. Falo-vos sem ódio ao meu irmão que me persegue. Falo-vos sem rancor e sem desejo de que aconteça algum mal ao meu irmão, que me deixa em paz.
Senhor, pelo sangue que derramastes na cruz, pelos cravos que feriram vossas mãos e vossos pés, pela coroa de espinhos, pelo suor de sangue que derramastes, pelas vossas lágrimas de sangue, iluminai o espírito de meu irmão, infundi-lhe caridade e fazei com que ele se esqueça de mim, se afaste de mim, não continue a pecar.
Dissestes, Senhor, que todo aquele que ira contra seu irmão será punido. Fazei, Senhor, que (nome da pessoa), não se ire contra mim e não acumule pecado sobre pecado. Esquecendo-me, afastando-se de mim, poderei ter menos motivos de pecar e assim ofender--vos.
Senhor Deus, que vossa paz desça sobre todos os corações. Glória a Deus, nas alturas, e paz, na terra, aos homens de boa vontade – assim cantavam os Anjos, na noite de vosso glorioso nascimento.
Amém.

Oração para uma pessoa ausente


Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo.
Senhor Deus, meu Pai, Vós que sois bondade e misericórdia infinita, ouvi a minha prece.
Jesus Cristo, Deus e Homem, salvador dos homens, que padecestes o suplício do Calvário para a salvação da humanidade, acolhei o meu pedido e aceitai o meu propósito de emendar-me de meus pecados.
Maria Santíssima, Virgem Mãe de Deus, nossa advogada, nosso auxílio, lançai vossos olhos misericordiosos sobre (nome da pessoa).
Santo Anjo da Guarda de (nome da pessoa), estendei vossas asas sobre ele. Sede seu companheiro guia e inspirador, fazendo-o evitar os perigos, aconselhando-o nos momentos de indecisão, amparando-o nos momentos difíceis, afastando de (nome da pessoa) as pessoas que lhe possam ser prejudiciais.
Santo Anjo da Guarda de (nome da pessoa), vós que recebestes do Altíssimo a dedicada missão de ampara-lo, de guiá-lo, de protegê-lo nesta existência terrena, ouvi o meu apelo, que vos dirijo cheio de fé em nosso poder e em vossa bondade. Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. Cordeiro de Deus, que apagais os pecados do mundo, dai-nos a paz.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo.

Oração de encerramento

Bom jesus crucificado filho da virgem maria me guarde por está noite e amanhã por todos os dias .nem meu corpo será prezo ,nem meu sangue derramado nem minha alma será perdida bom jesus crucificado , paz na guia encomenda meu deus e a virgem maria ,as tres pessoas da santissima trindade .as doze chaves de são miguel que tranque meu corpo para que seja trancado ,as cinco chagas de nosso senhor jesus cristo que conforte meu corpo para que seje confortado .
Em nome do pai ,do filho e do espirito santo amem.

Salve os orixás de umbanda

Salve o grande pai ,poder supremo e criador do iniverso ,essencia vida do amor pela humanidade ,poder do sacrificio sublime do homem pelo homem!
Salve iemanjár , poder das aguas !
Salve ogum ,poder do bem pelo o mal !
Salve xangô, poder da justiça!
Salve povo do oriente, poder da sabedoria!
Salve oxosse, poder das matas!
Salve povo de congo, poder do amor!
Salve as sete forças astrais, as sete linhas de umbanda, e as sete forças menores!
Salve todos as forças!
Salve todos os caboclos e pretos velhos!
Salve todos as falanges!
Salve !!!
Em mone do pai, filho e espirito santo amem.

Consagração dos filhos a nossa senhora

Ó boa mãe três vezes admirável,tu que és a mãe do filho de deus e que adotasse a nós como filho de deus e compreendes muito bem guão sublime, grandiosa e bela é a missão que nos foi confiada como pais de familia.
Nas nossas mãos, deus colocou o futuro da igreja e da sociedade.
A nós, deu o poder de coloborar com ele na criação, educação e formação dos homens de amanhã.
Ciente da nossa responsabilidade e conhecendo a realidade da vida,sentimo- nos incapaz de por nós proprios realizar a grande missão que nós foi confiada.
Por isso, mãe, cheios de confiança, ajoelhamo-nos diante de ti para te confiar a consagrar nossos filhos. Tu bem sabes a quantos perigos eles estão exposto e como o mundo e o demônio os perseguem querendo destruir neles a dignidade de filhos de deus e lanças- los na lama do pecado!
Mãe, suplicamo-te humildemente:
Vem em auxilio dos nossos filhos e revela neles a tua admiravel arte de educar. Acolhe-os no teu bondoso coração assiste-os e ampara- os em todos as dificuldades, sobretanto nos horas de tentação. Conserva-os puros e ensina-lhes a lutar sempre pelo bem.
Estende-lhes tua mão e guia-os para deus. Afasta-os das más companhias e livra-os de todo mal. Guarda neles a graça santificante que receberam no batismo e não permitas que venham a ofeder a deus pelo pecado grave.
Queria mãe, zela por nossos lares e por nossos filhos cuida que jamais nos falte o pão material e o alimento espiritual faz crescer em todos nós a fé, a esperança e a caridade suscita entre nós costumes cristãs de oração, pratica de boas obras e espirito de sacrificio. Ajuda-nos a ter sempre atitudes cristãs de caridade fraterma, perdão mútuo e solidariedade.
Sê tu a mãe e educadora dos nossos filhos. Que eles vivam realmente como filhos de deus. Encaminha- os na vocação que o pai celeste previu para eles desde a eternidade. Guia-os pela vida e acompanha-os na hora da morte.
Ajuda-nos, mãe, para que nós, pais, sejamos para nossos filhos verdadeiras imagens de deus, a fim, de que eles encontrem em nós todo o apoio, amo

Prece para abertura das sessas

Ó deus de amor e misericórdia, dai aos médiuns a compreensão perfeita da santidade da missão que lhes foi confiada e da responsabilidade que lhes cabe no desempenho dessas funções.
Deus, nosso pai, permiti que sintamos fortemente a influência invisível e salutar dos nossos anjos da guarda, a fim de que possamos mais facilmente eliminar dos nossos corações e dos nossos pensamentos os sentimentos de ódio, de inveja, de orgulho, de vaidade, de egoísmo e de todas as outras imperfeições de que se acham imbuídos os nossos espíritos, a fim de que possamos subir até vós.
Bons espíritos, que pela misericórdia de deus permaneceis junto a nós, para nosso consolo; dai-nos um grande amor pelas virtudes. Inspirai-nos tudo que é bom! Afastai de nós os espíritos trevosos e maleficentes, a fim de trilharmos com maior desembaraço o caminho sinuoso e cheio de tropeços que é a nossa vida eterna.
Virgem maria santíssima, rogai a deus por todos nós e pelos irmãos desencarnados que ainda se acham na ignorância, nas trevas e no sofrimento. Jesus, bom e amado mestre, permiti que as falanges organizadas que trabalham na prática do bem possam nos dispensar bastante proteção, para que nossos trabalhos sejam coroados de êxito.
Bendito e louvado seja deus, o divino espírito santo e nosso senhor jesus cristo! Salve são jerônimo, salve são miguel, são gabriel e são rafael! Em nome de deus pai todo-poderoso, de nossos anjos de guarda e do nosso guia-chefe…, estão abertos os nossos trabalhos.

Prece de encerramento das sessões


Ó deus de amor e misericórdia, dai aos médiuns a compreensão perfeita da santidade da missão que lhes foi confiada e da responsabilidade que lhes cabe no desempenho dessas funções.
Deus, nosso pai, permiti que sintamos fortemente a influência invisível e salutar dos nossos anjos da guarda, a fim de que possamos mais facilmente eliminar dos nossos corações e dos nossos pensamentos os sentimentos de ódio, de inveja, de orgulho, de vaidade, de egoísmo e de todas as outras imperfeições de que se acham imbuídos os nossos espíritos, a fim de que possamos subir até vós.
Bons espíritos, que pela misericórdia de deus permaneceis junto a nós, para nosso consolo; dai-nos um grande amor pelas virtudes. Inspirai-nos tudo que é bom! Afastai de nós os espíritos trevosos e maleficentes, a fim de trilharmos com maior desembaraço o caminho sinuoso e cheio de tropeços que é a nossa vida eterna.
Virgem maria santíssima, rogai a deus por todos nós e pelos irmãos desencarnados que ainda se acham na ignorância, nas trevas e no sofrimento. Jesus, bom e amado mestre, permiti que as falanges organizadas que trabalham na prática do bem possam nos dispensar bastante proteção, para que nossos trabalhos sejam coroados de êxito.
Bendito e louvado seja deus, o divino espírito santo e nosso senhor jesus cristo! Salve são jerônimo, salve são miguel, são gabriel e são rafael! Em nome de deus pai todo-poderoso, de nossos anjos de guarda e do nosso guia-chefe…, estão abertos os nossos trabalhos.

Preces para os anjos de guarda

Espíritos amantíssimos, anjos guardiões, aos quais deus em sua misericórdia infinita, permite velar pela pobre humanidade, sede meus protetores nas provas da vida eterna.
Dai-me força, coragem, resignação; inspirai-me fé, caridade, amor e tudo o que é bem; detendo-me no declive do mal.
Consenti que a doce influência do vosso saber e das vossas virtudes penetre em minha alma, alente e esclareça o meu ser; fazei com que eu possa sentir em cada um de vós um amigo desvelado e caridoso que, a meu lado, compreenda os meus sofrimentos e participe das minhas alegrias.
E vós …, que considero meu particular protetor, inspirai-me a fé que salva, o amor que consola, a caridade que vivifica, para que eu possa suportar, com paciência e reconhecimento, as provas que aprouver a deus, enviar-me, e, por elas, saber descortinar o meu passado e esforçar-me por conquistar um melhor futuro.

(fonte: "preces espíritas")

"entre eu e os perigos
Estão as santíssimas chagas de nosso senhor jesus cristo!
Anjo da guarda a quem fui confiado (a)
Governai-me, guia-me, defendei-me, livrai-me
De todos os males e perigos. Amém!"

Preces aos médiuns

Deus todo-poderoso, permiti que, nas comunicações que solicito, eu seja assistido por bons espíritos. Preservai-me da presunção de me julgar isento da influência dos maus espíritos; do orgulho ou vaidade que me cegaria, iludindo-se quanto ao valor das comunicações que obtenha;
De todo e qualquer sentimento contrário ao espírito de caridade para com todos o meus irmãos e especialmente para com os outros médiuns

. Se eu for induzido ao erro, inspirai a outrem o pensamento de me avisar, e a mim a humildade para aceitar com reconhecimento a advertência e tomar para mim mesmo os conselhos e instruções que me ditarem os vossos bons espíritos.
Permiti que eu nunca seja levado a abusar ou, de qualquer modo, a envaidecer-me com a faculdade que, para meu benefício, fizeste a graça de me concede; antes, eu vo-lo peço, meu pai, me retireis do que consistais que seja desviada do seu fim providencial, que é o bem de todos e o meu próprio adiantamento moral.

Preces a ogum


Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vós, em forma de prece e que sejam ouvidas. Que esta prece corra mundos e universo, e chegue até os necessitados em forma de conforto para suas dores, que corra os quatro cantos da terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos em forma de brado e advertência de um filho de ogum que sou e nada temo, pois sei que a covardia não muda o destino.
Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que as minhas ações sejam sempre férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade nas suas ceias espirituais, para que todos saibam que sou teu filho.
Gum, senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, e que eu seja sempre um fiel caminheiro e seguidor dos teus exércitos, e que nas minhas caminhadas só hajam vitórias. E mesmo quando aparentemente derrotado, eu seja um vitorioso, pois nós os vossos filhos não conhecemos derrotas, porque sendo o senhor o deus da guerra, nós, os vossos filhos conhecemos a luta, como esta que travo agora, embora sabendo que é só o começo. Mas tendo o senhor como meu pai, minha vitória será certa.
Ogum, meu grande pai e protetor, fazei com que o meu dia de amanhã seja tão bom como o de ontem e hoje, que minhas estradas sejam sempre abertas, que no meu jardim só hajam flores, que meus pensamentos sejam sempre bons e que aqueles que me procuram consigam sempre remédio para seus males.
Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, que cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais a ordem dos cavaleiros de ogum. Pai, dai luz aos meus inimigos, pois eles me perseguem é porque vivem nas trevas e, na realidade, só perseguem a luz que vós me destes.
Senhor, me livre das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos grandes, da inveja, das mentiras e da vaidade que só me leva à destruição.
E que todos aqueles que ouvirem esta prece e também aqueles que a tiverem em seu poder, estejam livres das maldades do mundo.
Assim seja meu pai ogum.

Prece a xangô

Poderoso orixá de umbanda,
Pai, companheiro e guia.
Senhor do equilíbrio e da justiça.
Auxiliar da lei do carma,
Só tu tens o direito de acompanhar pela eternidade,
Todas as causas, todas as defesas, acusações e eleições,
Promanadas das ações desordenadas, ou dos atos impuros e benfazejos que praticamos.
Senhor de todos os maciços e cordilheiras,
Símbolo e sede da tua atuação planetária no físico e astral.
Soberano senhor do equilíbrio, da eqüidade,
Velai pela inteireza do nosso caráter.
Ajude-nos com sua prudência.
Defenda-nos das nossas perversões,
Ingratidões, antipatias, falsidades,
Incontenção da palavra e julgamento indevido dos atos
Dos nossos irmãos em humanidade
Só tu és o grande julgador.

Prece a yansã

Iansã, mãe e senhora dos ventos e tempestades,
Das horas aflitas e das almas perdidas.
Dona de todas as direções
Operosa divinidade em prol dos desígnios
Dos filhos decaídos sem norte e vontade.
Piedade para nós, criaturas que vivemos,
Á beira das tentações, dos abismos,
Alheios ao amor do pai olorum.
Mãe, empresta-nos tua decisão e tua coragem.
Para o encontro do nosso próprio ser.
Dai-nos um roteiro de esperança e triunfo.
Erradicai a pobreza dos nossos sentimentos.
Orientai-nos para a verdade,
Dentro do caminho de devoção ao supremo doador.
Encoraja-nos senhora dos raios,
Para que nossa própria mente,
Siga uma só direção:
Amar a olorum

Pai nosso de umbanda

Pai nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares,
E em todos os mundos
Habitados.
Santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela
Natureza, pelas águas
Pela luz e pelo ar que respiramos.
Que o teu reino, reino do bem, do amor, e da fraternidade,
Nos una a todos e
A tudo que criastes, em nome de oxalá na representação
De cristo jesus
Que a tua vontade nos conduza sempre para o culto do
Amor , da caridade e da justiça em nome de xangô .
Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos
E úteis aos
Nossos semelhantes, sendo assim forjados no fogo renovador
E na luta sagrada da transformação em nome de ogum
Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água
Das fontes para o
Nosso sustento material e espiritual em nome de oxossi,oxum
E yemanjá
Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime
Sentimento da humildade e do perdão
Para os que nos são devedores de alguma forma em nome
De yorimá.
Não nos deixeis sucumbir, ante a luta, dissabores, ingratidões,
Tentações
Dos maus espíritos, e ilusões pecaminosas da matéria,
Fazendo-nos alcançar a alegria através da resignação
E do conhecimento em nome de yori
Enviai pai, um raio de tua divina complacência, luz e
Misericórdia para todos nós ,os
Teus filhos devedores e imperfeitos que aqui habitam,
Pelo bem da humanidade em nome da sagrada umbanda.
Salve zambi
Saravá umbanda e seus orixás
Assim seja!

Credo umbandista


Creio em olorun, onipotente e supremo
Creio nos orixás e nos espiritos divinos
Que nos trouxeram para a vida
Por vontade deste majestoso pai
Creio nas falanges espirituais
Orientando os homens na vida terrena
Creio na lei da reencarnação
E na justiça divina, seguindo a lei do carma
Creio na comunicação dos guias espirituais
Encaminhando-nos para a caridade e a prática do bem
Creio na invocação, na prece e na oferenda
Como atos de fé
E creio na umbanda, como religião redentora
Capaz de nos levar pelo caminho da evolução
Até o nosso glorioso pai olorun
Glória à olorun, glória à oxalá, glória aos orixás
E as entidades trabalhadoras da seara umbandista.

Oração para abertura dos trabalhos


Salve as forças de deus pai todo poderoso,salve todos os nossos guias e orixás,que a força divina de deus e dos guias que nos acompanham , nos ilumine neste momento em que nos entregamos aos trabalhos espirituais desta noite,que as forças das falanges que nos acompanham,eliminem desse ambiente,de nossos corpos materiais e de nosso pensamento,todo sentimento de odio de inveja ou de rancor que por ventira se encontre diante de nos,que nosso pai oxala nos envie sua luz para dissipar todas as trevas que existirem diante de nos,que em nosso coração seja posto o sentimento de amor ao próximo,a caridade e a união entre todos os que frequentam este lugar sagrado.
Em nome das sete forças astrais que regem a umbanda invocamos a presença de nossos guias e orixás .
Salves os caboclos.
Salve os baianos
Salve os boiadeiros
Salve as crianças
Salve os pretos velhos
Salve os marinheiros
Salve os cumpadres e todo povo de ronda
Com a força divina de nosso pai oxalá eu abro os trabalhos desta noite
Que assim seja.

Oração a ogum...

Ogum ogunhê, salve nosso grande guerreiro
Se poder é tão grande que não ouso a levantar os olhos, mas tão terno ao mesmo tempo, trazendo sua ternura e a paz desejada.
Se és a verdade que procuro, a força que desejo, uma legião que representas na unidade do teu poder, tudo isso e muito mais.
Deixa-me que hoje tanto quanto nunca, ser mais unido a ti em tua legião de perfeições, deixa-me que também ingresse lutando lado a lado como soldado defensor de tuas teses. Dai-me o poder do verbo, intui-me transmitindo-me a tua filosofia de vida, para que nessa vida tão terrena possa preparar-me e preparar quem a mim desejar seguir.
És legionário que em teu cavalo veloz passas por entre nuvens do saber num alado ginete vindo até nós com seu símbolo; o símbolo da força e com ele teu escudo inatingível.
Ogum grande guerreiro, faz de mim seu escudeiro, deixa-me contigo e por ti lutar.
Ogum grande orixá, saúde para os doentes, paz para os atormentados, fé para os incrédulos e que eles tenham um momento de reflexão. Que eles possam alcançar sua vibração. Dê-lhe coragem para lutar contigo e possam ser vitoriosos, trazendo sua bandeira da paz.
Salve sua grande vibração.
Sua proteção,
Ogunhê

23 comentários:

  1. essas orações nos deixa cada dia mais forte creio em oxalá e todos da umbanda que nos ajuda e tem sempre me ajudado a superar cada coisa nessa vida salve todos os orixas

    ResponderExcluir
  2. PEÇO A PESSOA QUE ESTA TENTANDO PUBLICAR ORAÇÕES DE AMARRAÇÕES AQUI EM MEU BLOG QUE DESISTA, POIS TODOS OS POSTS EU APROVO COM ANTECEDENCIA. DEVIDO AOS EQUIVOCOS PEÇO QUE LEIA O POST DE AMARRAÇÕES PARA O AMOR,POIS NINGUEM É DONO DE NINGUEM E CADA UM TEM SUAS LUTAS E PROVAÇÕES PARA PASSAR. VOCÊ NÃO TEM DIREITO DE FAZER NADA DE RUIM PARA SEU SEMELHANTE UMA VEZ QUE A SABEDORIA JA NÃO SE FAZ MAIS PRESENTE. A LEI DO RETORNO É EFICAZ E VEM SEM DEMORA. PENSE NISTO! QUE OXALA TE ILUMINE E GUIE SEUS PASSOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS PELA DIGNIDADE E DO TRABALHO BEM FEITO
      BOAS PALAVRAS

      Excluir
    2. Registro aqui meus agradecimentos por sua atitude honesta e correta. Como Umbandista fico extremamente alegre quando vejo ensinamentos serem divulgados!

      Excluir
    3. POR FAVOR GOSTARIA DE FALAR COM VOCÊ SE POSSIVEL ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO EMAIL PALEX.CORREA@GMAIL.COM POIS SEU BLOG DÁ A MENSAGEM DE ESTAR DESATIVADO DESDE JÁ AGRADEÇO

      Excluir
    4. A tempos não vejo um comentário tão apropriado, lúcido e esclarecedor.
      As pessoas precisam entender as suas limitações e a vontade do Criador.
      Parabéns, que Oxalá te proteja.

      Excluir
  3. Parabens,que cada vez mais cresca e apareca este trabalho,nossa umbanda e feita de muita simplicidade acompanhada de muita mas muita luz,sarava a todos...

    ResponderExcluir
  4. POSSO FAZER ESSAS ORAÇÕES EM CASA? NÃO FREQUENTO CENTROS UMBANDISTAS, MAS CREIO MUITO. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. Vc tem como postar uma prece a Ossanha?
    #Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reza em Ioruba:

      Agbénigi, òròmodìe abìdi sónsó
      Esinsin abedo kínníkínni;
      Kòògo egbòrò irín
      Aképè nigbà òràn kò sunwòn
      Tíotio tin, ó gbà aso òkùnrùn ta gìègìè.
      Elésè kan jù elésè méjì lo.
      Ewé gbogbo kíki oògùn
      Àgbénigi, èsìsì kosùn
      Agogo nla se erpe agbára
      Ó gbà wón là tán, wón dúpé téniténi
      Aròni já si kòtò di oògùn máyà
      Elésè kan ti ó lé elése méjì sáré

      A tradução:

      Aquele que vive nas árvores e que tem um rabo pontudo como estaca.
      Aquele que tem o fígado trasparente como o da mosca.
      Aquele que é tão forte quanto uma barra de ferro.
      Aquele que é invocado quando as coisas não estão bem.
      O esbelto que quando recebe a roupa da doença se move como se fosse cair.
      O que tem uma só perna e é mais poderoso que os que têm duas.
      Todas as folhas têm viscosidade que se tornam remédio.
      Àgbénigi, o deus que usa palha.
      O grande sino de ferro que soa poderosamente.
      A quem as pessoas agradecem sem reservas depois que ele humilha as doenças.
      Àròni que pula no poço com amuletos em seu peito.
      O homem de uma perna que exita os de duas pernas para correr.

      Excluir
  6. ESTOU NO TRABALHO, E SEMPRE QUE TENHO UM TEMPO ENTRO PARA LER ESSAS PRECES, DEIS DE QUE COMECEI A FREQUENTAR A UMBANDA, DEIS DE QUE APRENDI SOBRE A VERDADE TUDO NA MINHA VIDA MUDOU... SOU MUITO GRATA AS ENTIDADES E QUERO CADA VEZ MAIS DESENVOLVER AQUILO QUE ME PROPUS A FAZER ANTES DE ENCARNAR... NAMASTHE A TODOS OS IRMÃOS DE FÉ ( MEU SER DIVINO SAUDA O SEU SER DIVINO)
    ASS: BRUNA ZUCHI, 18 ANOS, ITAJOBI SP

    ResponderExcluir
  7. MUITO OBRIGADO,POR DEIXAR COMPARTILHAR ESSAS LINDAS ORAÇÕES,QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  8. Iniciei meu caminho na umbanda a pouquíssimo tempo, encontrei pessoas formidáveis que só tem palavras de incentivo e fortalecimento. Os ensinamentos são lindos, é um bálsamo encontrar um espaço como este com orações tão belas quanto fortes para nos ajudar nesta caminhada. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Olá, cada prece dessa tem uma finalidade específica?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Olá, em primeiro lugar gostaria de parabenizar o trabalho neste blog... é ótimo, serio e orientador!.

    Mas infelizmente veio por meio tortuosos... vivo um casamento de sete anos e dois filhos pequenos e vivemos as tormentas de uma posição separação.. deixei de frequentar o centro que ia, pq não confiar nos trabalhos e ser contra muitas atitudes... enfim, mesmo quando frequentava meu esposo nunca foi.. ele dizia ter medo... (rs). Mas não me proibia... hoje o casamente está péssimo, vivo uma vida de escuridão e desespero... oro sempre aos orixás, mas as vezes me parece que viraram as costas pra mim... Preciso de ajuda... preciso de oração... A quem devo recorrer?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Oh! Sempre! Todos os Benditos Orixás (desde: Oxalá até Exú)! Sempre! Saravá! Sempre! Malê! Sempre! Agradecimentos, Gratidões, Graças (Felizmente), Eterna, Infinitamente, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha (boas, ótimas, excelentes): Lucidez (Sensatez), Saúde, Proteções: demais, por tempo demais, a mim! Sempre (Mesmo)! Assim Seja (Amém)! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelo seu site muito lindo amei que os orixas continue te abençoando por esse trabalho maravilhoso

    ResponderExcluir
  13. Peço que orem pelo meu marido Francisco Batista, vem enfrentando uma onda de desânimo muito grande e acaba maltratando a família e peço forças para suportar.

    ResponderExcluir
  14. Uma bençao abrir aqui esse site, me senti segura, quando estava na verdade querendo fazer trabalho a amarração. Fiquei bastante esclarecida das consequencias e entendi que a oração é o unico caminho Peço perdão a Deus, E agora sei queele tiver de ser meu será, se não,vou ter o alívio em meu coração.

    ResponderExcluir
  15. Adorei principalmemte o pai nosso da umbanda nao o conhecia. Nao sabia q existia. nota 1000

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, estou a procura de uma oração, não sei ao certo... mas mesma dis sobre bainos... ouvi uma vez só. Se alguém conhecer e puder publicar aqui. Ou me mandar agradeço. É como se fosse um hino em prece sobre bainos. Obrigada e axé a todos!!!

    ResponderExcluir
  17. Gratidão pelas lindas orações que nos enche de amor e PAZ.Estou me desenvolvendo e achei nedte caminho a minha paz interior Salve a nossa Umbanda querida Salve Nosso Senhor Jesus Cristo nosso Pai OXALÁ.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo site.
    Que nosso pai Oxalá abençoe a você e sua família.
    Se puder, me inclua nas suas preces. Mariana

    ResponderExcluir